terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cores na decoração – tendências para 2013



A cartela de cores apresentada pela Sherwin-Williams, fabricante norte americana de tintas presente em todo o mundo e há mais de 60 anos no Brasil, aponta que este ano será dos opostos. De acordo com especialistas da marca, isto reflete a busca da sociedade pelo equilíbrio.

A cartela está divida em quatro temas, com dez cores cada um:

Midnight Mystery – cores melancólicas, com vibração masculina que remetem à Era Vitoriana. São cores misteriosas e ao mesmo tempo sofisticadas. Paredes com as nuances mais escuras desta paleta demonstram muita personalidade, mas podem causar cansaço se usada em excesso, são grandes aliadas se usadas em móveis ou objetos decorativos.


Honed Vitaly  – cores terrosas, com tons minerais e argilosos fazem parte desta paleta. São cores mais naturais que proporcionam conforto e repouso. Podem estar presentes também associadas a texturas mais rústicas e naturais.


Vintage Moxie – influenciada pelos estilos usados nas décadas de 50 e 60, porém com mais personalidade. Esta paleta é caracterizada por tons pastéis um pouco mais vibrantes do que o comum. São cores femininas que podem estar presentes até nos eletrodomésticos, a exemplo das geladeiras, dando um toque bem pessoal a cozinha.


High Voltage – esta paleta tem pigmentos saturados, luminescentes, que sem dúvida chamam a atenção. As suas cores vibrantes e elétricas são inspiradas na cultura pop e na moda. É sem dúvida uma gama de cores muito alegre que podem estar presentes na decoração, nos móveis, nas paredes e até nas louças da casa.

Como sempre vale o bom senso e o gosto pessoal de cada um, não vale sair pintando as paredes da casa com as cores da moda se elas não agradam aos moradores ok?!
Para empresas em geral vale a mesma regra com um adicional, é muito bom um ambiente bem decorado, mas tem que estar de acordo com a proposta da empresa, por exemplo uma doceria no estilo retrô, com aqueles doces fofinhos na vitrine pintada e decorada com as cores da paleta Midnight Mystery, algo parece estar fora do lugar não é mesmo? Uma ambientação na linha Vintage Moxie faria muito mais sentido para a doceria em questão.

Então fica a dica, quer mudar a decoração e se identificou com as tendências apresentadas? Vai fundo e seja feliz, mas não saia por ai pintando as paredes de cores que não te agradam só para ficar na moda. 

Fonte - Revista HG Casa nº57 

Nenhum comentário:

Postar um comentário