segunda-feira, 14 de maio de 2012

O ano pessoal


Cada pessoa tem números que a acompanham desde o seu nascimento, eles são determinados pelo seu nome e data de nascimento, além destes, temos também o ano pessoal, que determina qual número irá influenciar aquele período, vale lembrar que nada é determinante, somente indica a vibração pela qual a pessoa passará naquele ciclo.
Para calcular o ano pessoal devemos somar o dia e mês de nascimento com o ano em questão. Por exemplo, a pessoa faz aniversário em 5 de fevereiro e quer saber qual a vibração numérica para 2012: 5 + 2 + 2 + 0 + 1 + 2 =  12  > 1 + 2 = 3 (lembrando que na numerologia os cálculos devem ser feitos até que o número tenha somente um dígito – com exceção do 11 e do 22, que no caso do ano pessoal podem ser desconsiderados e somados normalmente, pois o ciclo vai de 1 a 9).
 Ano pessoal 1 


Representa o começo de um novo ciclo de 9 anos, é um ano pessoal oportuno para o início de novos empreendimentos e por isso é importante estar centrado e consciente dos seus anseios e necessidades para que se possa começar corretamente. Sendo o primeiro ano, é favorável às modificações e é importante que haja um rompimento com experiências negativas do passado. Disponha-se de corpo e alma às novas ideias e conceitos, liberte-se dos seus próprios limites e medos porém, não esqueça do discernimento e prudência necessários em qualquer ano da vida. É um bom momento para decidir o que quer e tomar atitudes para que isso aconteça. Colhemos apenas aquilo que plantamos, e agora é a hora do plantio!
 Ano pessoal 2
As vibrações do novo ciclo (que iniciou no ano passado), continuam a se manifestar, só que de maneira mais leve. É um ano favorável às associações, tanto a criação como a dissolução das que não estão bem, seja uma sociedade, um grupo ou um relacionamento pessoal. Momento propício para enriquecer culturalmente e cultivar a arte de um modo geral. Viva cada dia com tranqüilidade, pois o que é seu lhe virá as mãos (isso não quer dizer que cairá do céu, faça a sua parte!). Procure ser paciente e diplomático para estar em harmonia com o seu ano. Não dê importância excessiva às imperfeições e particularidades das pessoas, cada um tem seu ritmo e precisamos aprender a lidar com as diferenças.
 Ano pessoal 3
Neste ano podem ocorrer boas oportunidades de expansão, não só profissionalmente mas também em sua personalidade, isso será mais evidente para as pessoas ligadas de alguma forma à comunicação. Essa vibração de expansão ocorre nas duas polaridades (positiva e negativa) e o efeito disso em sua vida depende da direção dada a ela, vigie a qualidade de suas atitudes e relacionamentos, pois tudo pode se expandir. Dentro do que lhe é possível, procure deixar a sua casa e trabalho mais agradáveis e atraentes. Seja verdadeiramente alegre e bem disposto, uma atitude fria ou depressiva pode gerar situações desagradáveis. Aproveite bem as oportunidades de colocar em evidência suas habilidades. Época propícia para correção dos extremos da comunicação, o expansivo em excesso e o tímido demais.
 Ano pessoal 4
Este é um momento de reavaliação e reorganização, uma “faxina nas gavetas”, um bom período para colocar pendências em ordem. Não é um momento propício para novos negócios. É possível que haja uma tendência ao isolamento e por mais difícil que seja entender uma aparente estagnação, é importante manter a alegria, pois é uma fase passageira, cultive amizades mais sólidas. Aproveite este tempo para se dedicar aos estudos e aperfeiçoamento pessoal. Não perca suas metas de vista, esta aparente estagnação é apenas uma retirada do campo de batalha,  para renovar as suas forças.
 Ano pessoal 5
Este ano traz o vento da mudança, pode ser um período que começa mal porém geralmente termina bem. Fique tranquilo e não tome decisões precipitadas, compras por impulso ou impensadas, principalmente de bens mais caros podem acabar por se tornarem maus negócios; controle a sua ansiedade e tenha sempre em mente que tudo vem a seu tempo. Seu magnetismo pessoal estará bastante aumentado. As relações afetivas já existentes podem ser afetadas por desejos de mudança de toda ordem, se quiser preservá-las, procure acalmar-se a aja com diplomacia. Mantenha o bom senso acima de tudo e não se deixe dominar pela impaciência.
Ano pessoal 6 
Este ano favorece as ligações de uma maneira geral, afetivas de negócios ou amizades. Por conseqüência, as alianças e contratos firmados nesta época têm boas probabilidades de se tornarem permanentes e bem sucedidos. Porém haja sempre com cautela e equilíbrio, atos impensados geralmente não dão bons frutos independente de quando forem feitos. Os sentimentos e as relações pessoais assumirão grande importância nessa época e a sua casa acabará por se tornar o local de descanso favorito, portanto, as mudanças que buscam melhorá-la são favorecidas. Isso também é válido para o ambiente de trabalho, para quem possui um negócio próprio. Procure adaptar-se com calma e segurança aos ambientes que encontrar no trabalho e em casa, busque o equilíbrio e atribua o justo valor aos seus sentimentos e aos dos outros.
Ano pessoal 7 
O 7 traz uma vibração de isolamento e introspecção. É um bom momento para o estudo e principalmente para o autoconhecimento. Haverá uma vontade maior de ler, ouvir música e muitas vezes refugiar-se no mundo da fantasia, o ideal seria aproveitar o momento para analisar as suas qualidades e defeitos ou dificuldades, e decidir o que quer levar adiante na vida. São favorecidas também as atividades de natureza criativa e também de crescimento espiritual. O ano 7 não é benéfico para transações financeiras, compra e venda de imóveis, investimentos de risco entre outros. Se cultivar o recolhimento e ouvir a sua voz interior, poderá encontrar ideias originais e intuições felizes, que o ajudarão a solucionar os seus problemas. Não desanime e não feche portas, aumente sua riqueza interior e mantenha-se centrado, o Universo fará o resto no momento oportuno.
 Ano pessoal 8 
Importante ano do ponto de vista dos benefícios materiais, é um momento em que poderão amadurecer as perspectivas econômicas e onde o trabalho desenvolvido nos últimos anos pode vir finalmente a dar frutos. Novos projetos também podem se manifestar, prudência e atenção para que atos precipitados não estraguem o que foi construído nos anos anteriores, não arrisque mais do que pode arcar. São favorecidos os contatos com pessoas influentes, alargue a sua rede de contatos. Cuide bem do aspecto do ambiente em que você vive e trabalha, as aparências podem ter valor decisivo no sucesso. Seja arrojado mas não inconsequente, aja com sabedoria e aproveite a boa sorte.
Ano pessoal 9
Este é o último ano de mais um ciclo de nove em sua vida, é o fechamento de questões que de alguma maneira estão mal resolvidas. Elimine de sua vida tudo que for indesejável e desnecessário, você tem a oportunidade de romper com hábitos e relacionamentos que lhe impedem de ter plenitude na vida. Podem ser momentos dolorosos, pois a insegurança faz com que nos apeguemos a situações insustentáveis, apenas por medo de enfrentar uma vida nova. Revise sua vida, ela é preciosa e o tempo vale ouro, livre-se do que não lhe convém pois no próximo ano um novo ciclo será aberto, onde surgirão novas oportunidades que deverão ser aproveitadas sem empecilhos anteriores.
Fonte: Numerologia, carma e transformação - Anny Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário